O
Ministério das Relações Exteriores estima que atualmente residam no
exterior cerca de 2.500.000 brasileiros, dentre os quais mais de 1,3
milhão destes residem legalmente nos Estados Unidos da América. De
acordo com o Consulado Geral do Brasil em Miami, mais de 250 mil
brasileiros vivem na Flórida.
Uma pesquisa recente apontou que os
pedidos de vistos de negócios aumentaram em 90% nos últimos cinco anos. O
estudo também revelou que 90% dos empresários tem a Flórida como
principal destino de quem deseja abrir seu próprio negócio. Outros 5%
preferem a Califórnia e os demais 5% se espalham por diversas regiões do
país.
“Existem algumas publicações no formato revista na Flórida.
Algumas se resumem apenas em novelas, outras divulgam vários artistas.
Tem as que são muito bem feitas, mas nunca encontramos uma publicação
que fosse mais completa, que inclua notícias importantes e que também
tenha cultura, dicas, passatempos entre outras leituras leves. Ou seja,
ou você encontra uma coisa ou outra.” – conta Paula Tooths, jornalista que está envolvida também no processo de criação deste novo produto.
O Grupo Hora inovou bastante no último ano. A agência de notícias A Hora cresceu e hoje o grupo administra os Jornais A Hora, Na Pauta, Rede USA,
os portais RedeUSA e Pier Magazine, os canais Brasil OffRoad Esporte e
Aventura, Na Pauta Online, entre outros inúmeros portais e blogs de
notícias como o News Cuiabá.
A
agência de notícias A Hora deu início às atividades jornalísticas em
1998, quando também publicava um jornal físico semanal que levava o
mesmo nome, distribuído por todo o estado do Goiás, Tocantins e Distrito
Federal. Dois anos depois, a agência construiu o primeiro portal, com
articulistas de peso do Brasil e do exterior.
Fabricio Magalhães,
diretor do grupo, está confiante no projeto - “Não é fácil administrar
tantos projetos ao mesmo tempo, mas estamos conquistando nosso espaço no
exterior, aos poucos, sem pressa, o que mais importa é fazer conteúdo
de qualidade e produtos os quais as pessoas tenham prazer em acessar.”
“É
um produto um tanto diferente daquilo que lidamos diariamente, mais
lapidado. Trabalhamos duro por dez meses, pesquisando, criando,
melhorando. Estamos preparados.” – diz Magalhães.
Paula Tooths,
que já passou pela TV Band, BandNews, BandSports, Radio Lisboa, entre
algumas produtoras de conteúdo em Londres, e acompanha o grupo desde
2004, foi peça fundamental nas pesquisas para o diretor. Para melhor
executar as tarefas deste projeto, mudou para Miami há cerca de um ano.
“A
Revista era parte da minha lista de desejos. Quando o convite chegou,
achei até que era brincadeira, mas aceitei e desde então temos
trabalhado dia e noite para ter certeza que o produto final seja bem
feito e especialmente desenvolvido para a comunidade brasileira.” –
relata Paula Tooths, animada.
A revista, que já tem um portal em
andamento, teve três edições distribuídas para testar o público e foi
mais bem aceita do que esperado. A primeira edição comercial será
publicada no primeiro dia de maio deste ano, e as expectativas são
muitas, principalmente da aceitação do público brasileiro residente nos
Estados Unidos, como vários outros brasileiros que residem no Reino
Unido e no restante da Europa.
A princípio a periodicidade da Revista será mensal, porém seu portal, será atualizado diariamente.
Website: http://www.piermagazine.com
Fonte: Agencia O Globo
http://www.agenciaoglobo.com.br/dinonews/Default.aspx?idnot=57792&tit=Ag%C3%AAncia+de+not%C3%ADcias+e+conte%C3%BAdos+aposta+em+revista+exclusiva+para+a+comunidade+brasileira+na+Fl%C3%B3rida+e+proximidades